A pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações

A pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações

Código: 745896

Este livro dá continuidade à obra “Escola e democracia” explicitando a origem e significado da corrente pedagógica que se propõe a superar tanto os limites das pedagogias não-críticas como das teorias crítico-reprodutivistas.

QUARTA CAPA
“[…] este livro constitui uma primeira aproximação ao significado da pedagogia histórico-crítica. Isto porque está em curso o processo de elaboração desta corrente pedagógica, através da contribuição de diferentes estudiosos. De minha parte, venho dedicando-me a uma pesquisa de longo alcance que se desenvolve com ritmo variável e sem prazo para sua conclusão, por meio da qual se pretende rastrear o percurso da educação desde suas origens remotas, tendo como guia o conceito de ‘modo de produção’.

Trata-se de explicitar como as mudanças das formas de produção da existência humana foram gerando historicamente novas formas de educação, as quais, por sua vez, exerceram influxo sobre o processo de transformação do modo de produção correspondente. […] Pretende-se, assim, revelar as bases sobre as quais se assenta a pedagogia histórico-crítica para viabilizar a configuração consistente do sistema educacional em seu conjunto do ponto de vista dessa concepção educacional.”

Disponível: Em estoque

R$59,00
ou 1x de R$59,00 sem juros Ver parcelas

Cartão de Crédito: ×

Número de Parcelas Valor da parcela %
Juros
Valor do produto
à vista R$59,00 sem juros R$59,00

Cotação de Entrega

Calcule a cotação de entrega para este produto com a Frenet.

Compartilhar:
Descrição

Detalhes

SKU: 978-85-7496-259-7 Categorias: Educação contemporânea, Livros em Espanhol Tag: Autor Dermeval Saviani SUMÁRIO PREFÁCIO À 12ª EDIÇÃO ix PREFÁCIO À EDIÇÃO EM LÍNGUA INGLESA xi MICHAEL YOUNG PREFÁCIO A LA EDICIÓN EN ESPAÑOL xiii JONI OCAÑO PREFÁCIO À 11ª EDIÇÃO xix PREFÁCIO À 10ª EDIÇÃO xxi PREFÁCIO À 8ª EDIÇÃO xxiii PREFÁCIO À 7ª EDIÇÃO xxv PREFÁCIO À 4ª EDIÇÃO xxix APRESENTAÇÃO 1 INTRODUÇÃO ESCOLA E SABER OBJETIVO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA 5 1. SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO 11 2. COMPETÊNCIA POLÍTICA E COMPROMISSO TÉCNICO (O POMO DA DISCÓRDIA E O FRUTO PROIBIDO) 21 3. A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO QUADRO DAS TENDÊNCIAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 57 4. A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR 75 5. A MATERIALIDADE DA AÇÃO PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 89 6. CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA E TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 111 REFERÊNCIAS 127 Sobre o Autor 131
Informação Adicional

Informação Adicional

Produto de assinatura? N/A
Frequência N/A
Número de Ciclos 1
Permitir venda avulsa? N/A
Desconto no valor à vista(%) N/A
Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: A pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)

Vídeo

@redepedagogica

Aguarde...

ou
ou
Whatsapp