Matemática na Educação Infantil: sequências didáticas e projetos de trabalho - Volume único

Matemática na Educação Infantil: sequências didáticas e projetos de trabalho - Volume único

Código: 000301

112 páginas
Editora Saraiva

Disponível: Em estoque

R$62,50
ou 1x de R$62,50 sem juros Ver parcelas

Cartão de Crédito: ×

Número de Parcelas Valor da parcela %
Juros
Valor do produto
à vista R$62,50 sem juros R$62,50
Compartilhar:
Descrição

Detalhes

ESTRUTURA DA OBRA

A obra está dividida em duas partes:

Parte 1 - A Matemática nas sequências didáticas: composta de três títulos A Matemática nas receitas culinárias, A Matemática dos aniversários e A Matemática das coleções, enfoca o reconhecimento das receitas como contexto para o trabalho com medidas, a pesquisa das datas de aniversário como aspecto relativo ao tratamento da informação e as coleções de figurinhas para trabalhar ideias relativas aos números.

Parte 2 - A Matemática nos projetos de trabalho: descreve o projeto interdisciplinar intitulado Projeto Amigos, com recortes sobre o desenvolvimento de noções matemáticas e indicações de propostas complementares.
 
No início de cada Parte o livro traz a seção Refletindo sobre a prática, com o objetivo de abrir espaço para a discussão sobre propostas pedagógicas e a troca de experiências sobre o tema desenvolvido. As questões envolvem essencialmente as variáveis do planejamento, como: objetivos, tempo didático, metodologia e avaliação.

Ao final de cada Parte, é apresentada uma seção que promove  uma avaliação individual ou coletiva sobre possíveis contribuições do texto para alimentar a reflexão feita no início, bem como avaliar em que medida o texto pode contribuir para o desenvolvimento de novas práticas didáticas.

Ao longo do texto principal, há notas paralelas, com informações e comentários complementares, sugestões de livros e sites para aprofundar a leitura, indicação de obras infantis que podem ser exploradas com as crianças e orientar a leitura, fazendo relações e remissões entre as ideias de cada Parte.
 
PONTOS FORTES

Dirigida a professores, coordenadores, diretores e todos os que se interessam pela educação da infância, a obra traz a experiência e o estudo das autoras sobre o ensino de Matemática na Educação Infantil, com ideias, sugestões, certezas e dúvidas vindas da prática profissional.

Parte de atividades do universo da criança como elementos motivadores para uma proposta de organização do trabalho na Educação Infantil aliada ao ensino de conceitos matemáticos.

Apresenta sugestões de sequências didáticas para os anos finais da Educação Infantil sobre temas relacionados às medidas, ao tratamento da informação e aos números, como: seguir uma receita, saber a data de aniversário dos colegas, colecionar objetos e criar um boneco amigo.

Propõe encaminhamentos para a exploração prévia das atividades, bem como sugere intervenções durante a atividade e a ampliação do trabalho.

Traz comentários, propostas de avaliação para cada sequência didática e indicações de bibliografia para o aprofundamento dos estudos do professor.

Explora recursos pessoais comunicação, expressão e negociação de ideias, capacidade de decisão e escolha, planejamento e organização das ações, convívio com o outro – para a resolução de problemas do cotidiano, envolvendo saberes de diferentes áreas do conhecimento.

A obra traduz o interesse em examinar como a Matemática se insere nas diferentes práticas dos professores brasileiros e favorece a construção de saberes em contextos interdisciplinares, num cenário de problematização e de investigação.

Informação Adicional

Informação Adicional

Produto de assinatura? Não
Frequência ...
Número de Ciclos 1
Permitir venda avulsa? N/A
Desconto no valor à vista(%) N/A
Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Matemática na Educação Infantil: sequências didáticas e projetos de trabalho - Volume único

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)

Vídeo

@redepedagogica

Aguarde...

ou
ou
Whatsapp