A Educação Matemática E Uma Área Recem-Criada Em Relação À Matemática, Ciência Milenar, Bem Estruturada, Pautada Em Bases Lógicas E Bem Definidas. Ela Não Possui Uma Única Metodologia De Estudo, Nem Tampouco Uma Teoria Visivelmente Representada, Entretanto, Está Centrada Em Pesquisar O Ensino E O Aprendizado Da Matemática. Dentre Os Vários Componentes Que São Incorporados Ao Campo Da Educação Matemática, Ocasionalmente, São Produzidos Materiais Metodológicos Que Podem Ser Incorporados Pelo Docente Em Suas Realizações Diárias Baroni Nobre, 1999. Esses Objetos São Estabelecidos A Partir De Uma Reflexão Teórico-Metodológica E São Difundidas Por Meio De Propostas Didáticos-Pedagógicas. No Campo Da Educação Matemática E O Que Conhecemos Como Tendências Ou Linhas De Pesquisas Tais Como A Modelagem Matemática, A Etnomatemática, A Informática, A Resolução De Problemas, A Formação De Professores, A Filosofia Da Matemática, A Psicologia Da Matemática E A História Da Matemática. Entretanto, Não Podemos Reduzir A História Da Matemática Apenas Como Um Simples Objeto Metodológico, Visto Que Ela E Uma Área De Conhecimento Matemático, Um Campo De Investigação Científica Que Dá Acesso A Diferentes Ideias, Argumentos, Temas E Outras Questões Que Foram Esquecidas Ou Abandonadas, Incentivando Novas Reflexões Sobre A Construção Do Conhecimento Saito, 2015, P. 20. Ainda Nessa Vertente, Miguel E Miorin 2004, P. 186 Ressaltam Que A História Da Matemática Investiga Nesse Sentido, A História Da Matemá